Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

E o Oscar vai para… Fabiana Milazzo

(brpress) - Annette Bening foi ao BAFTA vestindo um pretinho FM. Fergie, a loura do grupo Black Eyed Peas, usou um look da estilista ítalo-mineira. E a stylist de Hollywood Tara Swennen sugere FM no tapete vermelho. Por Juliana Resende.

(brpress) – A estilista brasileira Fabiana Milazzo está colhendo os frutos da loja que abriu em Los Angeles, em fevereiro de 2017. Seus vestidos estão caindo nas graças de atrizes de Hollywood e gente da música. Annette Bening – que a brpress entrevistou em Londres, quando a atriz promoveu Film Stars Don’t Die in Liverpool, exibido no London Film Festival 2017 – foi ao BAFTA (o ‘Oscar britânico), ao qual concorreu a Melhor Atriz Coadjuvante, vestindo um pretinho FM. Fergie, a loura do grupo Black Eyed Peas, usou um look da estilista ítalo-mineira no Rock in Rio. 

Fabiana Milazzo foi citada em reportagem da Variety sobre a mudança de hábito refletida pela campanha Time’s Up, contra o assédio sexual, que está dominando esta temporada de premiações cinematográficas. A revista ouviu a stylist Tara Swennen, que trabalha com a forte candidata ao Oscar Allison Janney (indicada ao Oscar Melhor Atriz Coadjuvante por Eu, Tonya – ela já ganhou o Globo de Ouro e o BAFTA). 

Engajadas

Swennen falou sobre a importância do look-mensagem e do poder que a roupa tem em eventos globais. E mencionou Fabiana Milazzo, ressaltando o trabalho social da marca no Brasil. “Acredito que as celebridades de Hollywood estão cada dia mais engajadas com projetos sustentáveis como os desenvolvidos por nós e que podemos, sim, conquistá-las tanto pelas características próprias de cada roupa, como também pelas histórias que essas roupas contam. Mas é sempre muita expectativa e, de repente, a surpresa poderá ser maravilhosa! Que venha o Oscar 2018!!”, disse Fabiana Milazzo. 

A estilista está em LA, acompanhando as provas das roupas pelas atrizes e outras celebridades que vão  à premiação da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood. “Já temos um histórico de famosas que gostam da roupa FM. Katie Holmes, a ex de Tom Cruise,  é cliente”, conta Renata Horta, diretora de marketing da estilista. “Para uma casa de moda brasileira – a renda renascença é uma marca forte das coleções –, somos bastante arrojadas”, diz. “Com a internacionalização, estamos indo muito mais longe”. 

Mulheres de Renda

Coleções Fabiana Milazzo estão sendo apresentadas também em Paris, na esteira da Semana de Moda da capital francesa, que acontece de 27/02 a 06/03. “A Europa será nosso próximo passo, via Paris e Milão”. Swennen sugere que tenha escolhido FM não só pela beleza das peças mas pelo apoio da marca a projetos como o Mulheres de Renda (em Uberlândia, da ONG Ação Moradia). São aulas de bordado para mulheres, acompanhadas de atividades extracurriculares para os filhos. FM utiliza esta mão-de-obra e doa retalhos para este e outros projetos. 

No Brasil, Fabiana Milazzo tem duas lojas físicas, em Uberlândia, onde fica a fábrica, e em São Paulo. Criações da estilista podem ser encontradas em 90 multimarcas. As coleções Sonhos e Brasil são as que mais fazem sucesso.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate